domingo, 9 de junho de 2013

Vídeo games que não deram nem um pouco certo

Como todos sabem, os fãs de games sempre estão antenados nos novos lançamentos de consoles de última geração, jogos com gráficos e histórias cada vez melhores.
Hoje em dia vemos jogos com gráficos e histórias dignas de cinema (segue como exemplo títulos como Max Payne e Uncharted).
Mas nem sempre as empresa acertam, é o que vamos ver agora, com alguns fracassos de algumas grandes empresas, e descobrir que até a grande maçã já tentou entrar nesse ramo e se deu muito mal....

  • CD-i
Não sei se vão lembra, mas na década de 90, como resposta ao Sega-CD ( que diga-se de passagem também foi uma grande bucha) a Nintendo pretendia fazer uma versão do Super Nintendo com leitos de CD-Rom



Depois de idas e vindas de acordos entre Sony e Nintendo para a empreitada, o projeto acabou amarelando e a Philips da Alemanha decidiu se aventurar na negociata, inédita para a companhia.
A Nintendo então largou mão de vez do projeto, e deixou por conta da Sony, que tempos depois usou para fazer o primeiro PlayStation (acho que a Nintendo não ficou muito feliz com isso rsrs).
E disso tudo surgiu o CD-i por volta de 1991, um aparelho que prometia várias funções multimídias e era tosco em tudo. O curioso é que três jogos da série Zelda, tiveram a infelicidade de ser lançado para ele.
Sendo eles: Link:The Faces of Evil, Zelda:The Wand of Gamelon e Zelda´s Adventure.

·   Atari  Lynx


O Atari 2600 vocês devem conhecer,  ou até mesmo os modelos 5200 e 7800 devem soar vagamente familiares, mas o Atari Lynx......


O Atari Lynx correu por fora e pode ter passado despercebido nas gerações passadas.
Mas ele foi nada menos do que o primeiro game portátil a ter tela colorida na história.
Seu lançamento ocorreu em 1989, e foi concebido para concorrer com o “rei” dos portáteis, o Game  Boy da Big-N.
Infelizmente, o aparelho da Atari acabou no esquecimento devido ao seu alto custo, e ao fato de que seu concorrente ser muito superior.


  •  Apple Pippin


Como eu disse no começo, até a grande maçã, já se aventurou no mundo dos games.
O “mitológico” (só que não rs) Apple Pippin foi um console produzido pela Apple Computer em 1995 fadado ao esquecimento devido à enxuta quantidade de títulos disponíveis.


O desenvolvimento do console ficou a cargo da Bandai, e tinha como nome Apple Bandai Pippin após o acordo comercial.
Com arquitetura de vídeo de 16 MB e podendo emular um overclock de até 32 MB, o console foi lançado no ápice da geração de 32 bits, em que o SEGA Saturn, o PlayStation e o N64 (esse último se destacando por rodar jogos de 64 bits) dominava a maior fatia do mercado.
Além da biblioteca de títulos praticamente nula, o Apple Bandai Pippin chegou as prateleiras norte-americanas pela salgado valor de $ 599,00.
E com isso nem 50 mil unidades foram vendidas no mundo todo.

0 comentários:

Postar um comentário