sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os cães de Tarantino

Cães de aluguel

Um grupo de ladrões experientes são contratados, pelo também experiente criminoso Joe Cabot para um assalto em uma joalheria.
Nem um deles se conhecem, e sabem apenas os codinomes que lhes são dados, todos são apelidados com cores (menos o Sr. Blonde) e com isso nenhum deles sabe nada um do outro.
Só que de alguma forma a polícia estava a espera deles.
Durante a fuga o Sr. Orange e baleado, e cabe ao Sr. White leva-lo ao ponto de encontro deles, que é um velho galpão, a espera de Joe, e de um médico, afinal sem cuidados o Sr. Orange vai morrer.
Enquanto esperam po Joe, aparece o Sr. Pink e diz que entre eles existe ou existiu um traidor, que haveria um policial entre eles.
E durante uma dura discussão dos dois, surge o Sr. Blonde, que apoia essa teoria, e trás com ele um policial em seu porta malas, para assim arrancar dele o nome do traidor.
E com o filme todo se passando dentro do galpão, temos um cenário para as mais loucas insanidades com requintes de crueldade e humor negro, como a cena em que o Sr. Blonde arranca a orelha do policial com uma navalha!
Com um roteiro brilhante, e diálogos formidáveis de acusações mutuas e situações de muita tensão, que pode sair do controle a qualquer instante, te faz prender a respiração em vários momentos, e não te deixam desgrudar o olho da tela por um instante se quer.
Não posso deixar de citar também a impressionante trilha sonora, marca registrada em todos os filmes do Tarantino.
Esse foi o primeiro filme do Quentin como diretor, lançado em 1992, teve sua produção independente, e mostrava desde então o brilhantismo desse grande diretor.
E que sem dúvida se tornou esse filme um clássico do cinema mundial!

Ano de produção:1992
Áudio: Inglês e Português
Legendas:Inglês, Português e Espanhol
99 Min
Classificação: 16 anos
R$ 14,90  





0 comentários:

Postar um comentário