quinta-feira, 5 de março de 2015

The Wrestler (O lutador)



 Um filme do querido Darren Aronofsky. aclamado pelos filmes: The Fontain, PI, Requiém for a Dream, Black Swan e Noah. Tudo bem sei que nem todos são famosos..rs, mas fiz questão de citá-los e até mesmo cronologicamente, porque admiro diretores de poucos filmes, porém bem-sucedidos, indica uma grande assertividade.


 Quase todos filmes de luta giram em torno de um clichê - o  protagonista ou é bem pobre e ferrado ou fica pobre e ferrado, ou seja, a maioria dos filmes retata a ascensão ou a regresso, ou até ambos.Enfim, o filme é muito bom, aprofunda em tres universos do Randy "O Carneiro"  (Mickey Rourke) - a aposentadoria emergencial e obrigatória - o relacionamento super conturbado com a filha - e o amor por uma dançarina de boate.


 Logicamente que eu esperava um filme mais marcante "a la Aronofsky", foi diferente do que supus pela capa, mas valeu a pena e além disso é sempre bom conhecer melhor alguns diretores, neste trabalho Aronofsky se mostrou versátil.
 Obtive um grande aprendizado com este filme, muitos de nós sentem que precisam mudar, ser áquilo que todos que nos amam querem e precisam, porém nunca devemos simplesmente ocultar o que somos, tudo é questão de aprimoramento de qualidades e os erros são apenas a certeza de que somos meros insignificantes humanos. O amadurecimento é duro, as vezes cruel, porém para se obter a felicidade é primordial, e foi isso que faltou a Randy "O Carneiro". Não escolhemos o fim das coisas, mas podemos evitar tanta coisa durante  o trajeto!

Capa do filme

0 comentários:

Postar um comentário