domingo, 22 de fevereiro de 2015

Solanin: Um mangá simples, porém, impressionante!


  A tempos que não lia algo tão supimpa. De início não há nada de atrativo, a sinopse por si só não gera grandes expectativas..enfim é um mangá de indicação, espalha no boca a boca.
   Tão curto, tão fofo, tão melancólico, tão filosófico..tão especial este mangazinho..hehe
    Denomino como fase "friends" o período pós faculdade..Meyko e Taneda, Aya e Kato e Billy estão tentando viver em Tóquio, a história expõe as aflições, pequenas alegrias, sonhos, incertezas desses 5 jovens irreverentes..ou pelo menos querem irreverência. Me apaixonei com todos detalhes da escrita e das ilustrações.


Personagens
    A história inicia com Meyko fazendo o que muitos de nós hoje deseja: "Pedindo demissão", após isso vem a enxurrada dos pensamentos inquietantes da mesma com as seguintes perguntas: "O que é liberdade? largar tudo que é obrigatório? não ter regras? não seguir ordens ou leis?, o mangá retrata bem essa fase e nos mostra de forma capciosa que liberdade é somente fazer o que gosta! Não se esqueça que os pensamentos também podem ser prisioneiros de alguns moldes da sociedade moderna, então o significado de "liberadade" no Solanin abrange o ser humano mais pensante do que qualquer outra coisa.
  Sabe àquele livro que você tem vontade de abraçar, se arrepende por não ter conhecido antes e quer relê-lo várias vezes, Solanin me agradou assim! Cada detalhe do mesmo me chamou a atenção e me fez refletir sobre a vida como um todo. 
  "Você está feliz com tudo como está? Até onde você iria para alcançar a sua felicidade? Você está feliz com quem você está? Com o que você faz? A importância da amizade e do amor verdadeiro. Uma história introspectiva nos apresentando 5 formas diferentes de ver a vida."


Mangá, vol. 1 e 2.
  E "por favor" só iniciem a leitura com os dois volumes em mãos, pois o fim do primeiro te deixa desnorteado...terminei o primeiro e estava tarde, então fui dormir, quase não durmo de desespero prá devorar o segundo! rs


Meiko

Abaixo algumas partes da história, só prá deixá-lo curioso..rs




0 comentários:

Postar um comentário