quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Livros de Robert Block são viciantes...



Sabe àquele livro que você lê avidamente e quando se aproxima do desfecho se apega mais ainda as poucas palavras que restam...e a mesma vontade de terminar é de não terminar?
Deixe-me explicar, já li alguns livros de suspense com um ótimo enredo mas, o final não fez jus a obra.E fiquei receosa de acontecer o mesmo com "Psicose", porém foi fabuloso, genial e digno de releitura.
nota: Não li todos os livros de Robert Block, mas tenho certeza que gostarei de todos!


E tudo começou com a série "Bates Motel", fiquei muito entusiasmada com a história dos Bates, a compra do motel, a adaptação a cidadezinha costeira de Oregon e a vida "diferenciada" da maioria dos personagens, e foi neste clima que em um curto período assisti as duas temporadas disponíveis e estou aguardando ansiosamente a estréia da 3ª, ano que vem.


Depois disso tudo ainda não contente com o que conhecia dos Bates, pois a série é só um prelúdio, li "Psicose" de Robert Block.
No prefácio já nos deparamos com algo interessante, Alfred Hitchcok ficou tão motivado a criar um filme com este livro, que diante deste impulso comprou os 3 mil exemplares da obra disponíveis nas livrarias e os trancafiou num galpão a cinco quadras da sua casa; tudo para manter em sigilo o final da história criada por Robert Block.
Este livro criado a meio século atrás nos apresenta uma história genial inspirada no caso real de Ed Gein, de Wisconsin, preso em 1957.
Nos traços da personalidade de Norman Bates notamos similaridades com outras histórias como: "O Massacre da Serra Elétrica" (1974) e o "Silêncio dos Inocentes" (1991). Porém, eu particularmente sou mais fã de Pscicose. rsrs

0 comentários:

Postar um comentário