Cães de aluguel
Um grupo de ladrões experientes são contratados, pelo também experiente criminoso Joe Cabot para um assalto em uma joalheria.
Nem um deles se conhecem, e sabem apenas os codinomes que lhes são dados, todos são apelidados com cores (menos o Sr. Blonde) e com isso nenhum deles sabe nada um do outro.
Só que de alguma forma a polícia estava a espera deles.
Durante a fuga o Sr. Orange e baleado, e cabe ao Sr. White leva-lo ao ponto de encontro deles, que é um velho galpão, a espera de Joe, e de um médico, afinal sem cuidados o Sr. Orange vai morrer.
Enquanto esperam po Joe, aparece o Sr. Pink e diz que entre eles existe ou existiu um traidor, que haveria um policial entre eles.
E durante uma dura discussão dos dois, surge o Sr. Blonde, que apoia essa teoria, e trás com ele um policial em seu porta malas, para assim arrancar dele o nome do traidor.
E com o filme todo se passando dentro do galpão, temos um cenário para as mais loucas insanidades com requintes de crueldade e humor negro, como a cena em que o Sr. Blonde arranca a orelha do policial com uma navalha!
Com um roteiro brilhante, e diálogos formidáveis de acusações mutuas e situações de muita tensão, que pode sair do controle a qualquer instante, te faz prender a respiração em vários momentos, e não te deixam desgrudar o olho da tela por um instante se quer.
Não posso deixar de citar também a impressionante trilha sonora, marca registrada em todos os filmes do Tarantino.
Esse foi o primeiro filme do Quentin como diretor, lançado em 1992, teve sua produção independente, e mostrava desde então o brilhantismo desse grande diretor.
E que sem dúvida se tornou esse filme um clássico do cinema mundial!
Ano de produção:1992
Áudio: Inglês e Português
Legendas:Inglês, Português e Espanhol
99 Min
Classificação: 16 anos
R$ 14,90
0 comentários:
Postar um comentário