O casal Dunne está completando 5 anos de casados, com direito a joguinho de caça ao tesouro cujas as pistas estão nos locais especiais do casal, que Nick Dunne como um perfeito homem (para nao se casar) não lembra e tem muitos problemas com seu pai. Amy Elliott Dunne é uma referência para muitos, pois tem uma série de livros (Amy, Exemplar), publicada pelos pais.
Então meus caros leitores, o parágrafo acima e a imagem ao lado te influenciou gostar de um e não gostar tanto assim do outro? É praticamente isso que me prendeu no livro, em certos momentos você ama, odeia e até torce por determinado personagem. Eu particularmente gostei de Amy no início e muito mais quando descobri quem ela realmente era, pois ela é brilhante.
Nick volta do trabalho, neste dia de bodas de madeira, e Amy desapareceu, e a história do livro se baseia nesta busca, neste momento que várias mascaras caem e vários conflitos surgem. É um livro que não pode ser julgado pelo título simples e pela falta de histórico literário da escritora. Vale a pena! Suspense, drama e um romance nada comum!
Eu descobri este livro numa entrevista que fizeram á Michelle Obama, e a mesma elegeu este livro como um dos melhores de 2013.
Vamos discutir um pouco o termo "exemplar", convencionalmente Amy não é nada exemplar, mas no quesito sociopatia, ela é perfeita, ou seja "exemplar" em tudo que se refere a tramas e planos maquiavélicos.
Passagens ótimas do livro:
Amy Elliott
"Comercial de absorventes, de detergentes, maxi pads, windex - você acha que tudo o que uma mulher faz é limpar e sangrar."
Nick Dunne
"Minha mãe sempre dissera aos filhos: se você está prestes a fazer algo, e se quer saber se é má idéia, imagine impresso no jornal para todo mundo ver."
O filme
Ano passado, foi lançado o filme, não assisti ainda, e acho que não vou assistir, pois o livro me deixou contente o suficiente e tenho receio que o filme me decepcione.
0 comentários:
Postar um comentário